O que é a Conta FC Porto?
˅
A Conta FC Porto é o método de autenticação único e universal (Single Sign-On) de todos os sócios e adeptos do FC Porto em todas as plataformas digitais do Clube.
Consiste num login, composto por e-mail e senha, e num conjunto de dados pessoais que visam autenticar a identidade do utilizador e definir o seu perfil.
Para que serve a Conta FC Porto?
˅
A Conta FC Porto serve para autenticar o utilizador e validar que todas as operações realizadas por ele na internet foram efetivamente realizadas por um determinado sócio ou adepto.
A Conta FC Porto é obrigatória?
˅
Para realizar operações em ambiente digital, a Conta FC Porto é obrigatória para todos os sócios e adeptos do Clube.
Para que operações preciso de ter conta FC Porto?
˅
Entre outras operações, precisa de ter Conta FC Porto para:
- Comprar Lugares Anuais e bilhetes em bilhetes.fcporto.pt;
- Comprar Lugares Anuais e bilhetes em nome de outros utilizadores;
- Conectar contas e delegar em terceiros o poder de comprarem em seu nome;
- Descarregar o Cartão de Acessos do Estádio do Dragão e do Dragão Arena;
- Aceder a bilhetes comprados;
- Libertar a cadeira para revenda;
- Consultar o registo de Assiduidade;
- Consultar o Histórico de movimentos e transações;
- Descarregar faturas.
Como crio uma Conta FC Porto?
˅
Através do seguinte
link.
Como acedo à minha Conta FC Porto?
˅
O login na Conta FC Porto é feito na área de autenticação dos portais do FC Porto.
Já costumava utilizar o login para aceder ao Portal ou App FC Porto. O que preciso de fazer?
˅
Nada. A sua Conta FC Porto está ativa. Poderemos vir a solicitar algumas informações adicionais para validar a sua identidade e proteger melhor a tua conta.
Estava habituado a iniciar sessão na Conta FC Porto através das redes sociais. E agora?
˅
Deixou de ser possível o acesso à Conta FC Porto através das redes sociais. A partir de agora, deve fazer login na Conta FC Porto com o e-mail associado à rede social através da qual costumava aceder.
Caso desconheça ou não se recorde do e-mail associado à rede social através da qual costumava aceder, contacte o Suporte através dos canais habituais
Esqueci-me da senha da minha Conta FC Porto. O que fazer?
˅
Tenho duas contas. O que devo fazer?
˅
Cada sócio ou adepto do FC Porto só deve ter uma Conta FC Porto em seu nome. Se tem duas, deverá eliminar uma das contas.
Posso gerir contas FC Porto em nome de terceiros?
˅
A Conta FC Porto é pessoal e intransmissível.
A cedência ou partilha de dados pessoais ou de credenciais de acesso é da inteira responsabilidade de cada utilizador. O FC Porto não se responsabiliza por eventuais danos causados pela utilização indevida da Conta FC Porto.
Não tenho e-mail. Posso ter Conta FC Porto?
˅
Não. Ter um endereço de e-mail pessoal é condição obrigatória para criar e gerir uma Conta FC Porto.
Como posso gerir a Conta FC Porto de um menor pelo qual sou responsável legal?
˅
Para realizarem operações em plataformas do FC Porto ou para delegarem em terceiros o poder de essas operações serem realizadas em seu nome, também os menores terão de ter uma Conta FC Porto em nome próprio.
Se é responsável legal por um menor e pretende realizar operações relacionadas com Lugares Anuais ou bilhetes, pode conectar a Conta FC Porto do menor à sua própria conta na secção “Autorizações” da “Área Pessoal” de bilhetes.fcporto.pt. Após confirmada a conexão entre as duas contas, todas as operações podem ser realizadas em nome do menor pelo qual é responsável legal.
Tome nota: Se o menor ainda não tem e-mail, há diferentes soluções, disponíveis gratuitamente na internet, que permitem a gestão integrada de múltiplas contas de e-mail do mesmo núcleo familiar, como o Google Family Link ou Microsoft Family Safety. Também é possível configurar nativamente a delegação de acessos a uma determinada conta de e-mail através do Microsoft Outlook, do Google Workspace ou de outras alternativas.
Quero criar ou atualizar a minha Conta FC Porto, mas o e-mail indicado já está em utilização. O que fazer?
˅
Cada endereço de e-mail só pode estar atribuído a uma Conta FC Porto.
Se está a tentar aceder através de um e-mail que já se encontra atribuído a outra conta, deve autenticar-se através dessa conta. Se não se recorda da senha, selecione a opção
Recuperar Senha. Em caso de dificuldade, contacte o Suporte através dos canais habituais
Quero apagar definitivamente a minha Conta FC Porto. O que devo fazer?
˅
Como é que o FC Porto gere os meus dados pessoais?
˅
Quais as regras para definir a senha da Conta FC Porto?
˅
A senha de acesso deverá ter:
- pelo menos um caracter não alfanumérico (. - ! - # - %)
- pelo menos um dígito (0-9)
- pelo menos um caracter maiúsculo (A-Z)
- pelo menos 8 caracteres.
Sou membro de uma Casa FC Porto. Também preciso de ter Conta FC Porto?
˅
Se é sócio de uma Casa FC Porto, também precisa de ter Conta FC Porto para realizar todas as operações em ambiente digital, nomeadamente comprar bilhetes ou descarregar o Cartão de Acessos.
Em caso de dúvida, contacte a sua Casa FC Porto ou o Departamento de Casas do FC Porto.
Sou membro de um Grupo de Adeptos. Também preciso de ter Conta FC Porto?
˅
Membros de grupo de adeptos também precisam de ter Conta FC Porto para realizar todas as operações em ambiente digital, nomeadamente comprar bilhetes ou descarregar o Cartão de Acessos.
Em caso de dúvida, contacte os responsáveis pelo seu grupo de adeptos ou o Oficial de Ligação aos Adeptos do FC Porto.
Conta FC Porto para sócios
Os sócios precisam de ter Conta FC Porto?
˅
Sim. Para os sócios, todas as operações em ambiente digital também requerem um login através da Conta FC Porto.
Porém, os sócios não precisam de criar uma Conta FC Porto para pagar quotas, comprar bilhetes, Lugares Anuais ou produtos nas FC Porto Stores ou na Loja do Associado.
Sou sócio. Como crio uma Conta FC Porto enquanto sócio?
˅
Identifique o seu número de sócio
aqui e prossiga. Será enviado um código de confirmação para o número de telemóvel ou para o endereço de e-mail que constar nos registos de sócio.
No caso de não se recordar ou já não ter acesso ao número de telemóvel ou endereço de e-mail identificados, contacte o Suporte através dos canais habituais.
Sou sócio, mas a minha Conta FC Porto não me identifica como tal. O que devo fazer?
˅
No passado, alguns sócios criaram uma Conta FC Porto sem nunca se identificarem como tal. Se é sócio e usa uma conta que não o identifica como sócio, deve rectificar o seu registo de imediato
aqui, sob pena de perder acesso aos benefícios exclusivos de sócios.
Se tiver alguma dificuldade neste processo, contacte o Suporte através dos canais habituais.
Conta FC Porto para não sócios
Não sou sócio. Posso ter conta FC Porto?
˅
Sim. Qualquer sócio ou adepto do FC Porto pode criar Conta FC Porto
Não sou sócio. Como crio uma Conta FC Porto?
˅
Se não é sócio, pode criar uma Conta FC Porto
aqui.
Não sou sócio. Que tipo de operações carecem da criação de uma Conta FC Porto?
˅
Entre outras operações, precisa de ter Conta FC Porto para:
- Conectar contas e delegar em terceiros o poder de comprarem em seu nome;
- Descarregar o Cartão de Acessos do Estádio do Dragão e do Dragão Arena;
- Aceder a bilhetes comprados;
- Consultar o registo de Assiduidade;
- Consultar o Histórico de movimentos e transações;
- Descarregar faturas.
Não sou sócio e comprei bilhete de público numa loja ou bilheteira. Preciso de ter Conta FC Porto?
˅
Sim. Todos os adeptos do FC Porto que não sejam sócios têm obrigatoriamente de ter Conta FC Porto para aceder a bilhetes, independentemente do local onde os compraram.
Se pretende comprar bilhetes de público numa FC Porto Store, ser-lhe-á solicitado o endereço de e-mail do titular de cada bilhete.
Caso os titulares dos bilhetes já tenham Conta FC Porto, os bilhetes serão automaticamente disponibilizados no respetivo Cartão de Acessos de cada um.
Se os titulares dos bilhetes ainda não têm Conta FC Porto, devem criar uma nova conta e aceder à Área Pessoal em bilhetes.fcporto.pt para instalar o seu Cartão de Acessos. Podem criar conta
aqui.
A PortoComercial - Sociedade de Comercialização, Licenciamento e Sponsorização S.A., na qualidade de responsável pelo tratamento de dados, informa que apenas recolhe os dados pessoais indispensáveis para a sua integração na base de dados de sócios e adeptos do FC Porto, melhorar e personalizar os serviços que lhe são prestados, processar transações e pedidos, contactá-lo/a para envio de informações ou atualizações sobre a sua situação como sócio e/ou adepto do Futebol Clube do Porto e que estes dados apenas serão conservados pelo período de tempo necessário ao cumprimento destas finalidades, podendo os seus dados pessoais ser transmitidos às empresas de Grupo FC Porto. Para mais informações, os seus direitos e forma de exercício, consulte a Política de Privacidade e Protecção de Dados Pessoais.